O sonho de qualquer negócio é ter o seu site ativo na internet e começar a colher os frutos do investimento. Porém, com o passar do tempo, os resultados acabam não aparecendo como se esperava.

Não adianta apenas construir um site. Se você deseja alavancar os resultados do seu negócio através da internet, precisa otimizar seu site para vender mais.

Quando eu falo em otimizar seu site para vender, quero dizer que você precisa pensar estrategicamente em como fazer seu site levar os visitantes até o fechamento da compra. Isso envolve a organização, o Layout, Conteúdo, uma Proposta de Valor clara, SEO etc.

Dá uma olhada abaixo nas dicas para você começar hoje mesmo a otimizar seu site para vender mais.

Leia aqui se você deseja saber como atrair mais visitantes para o seu site.

1 – Experiência do usuário

Quem nunca entrou naquele site que é praticamente impossível achar o que se quer? Seja por desorganização, layout, textos complexos ou até mesmo as cores.

A experiência é algo de extrema importância na hora preparar um site para vender.

Comece com a seguinte linha de raciocínio: Qual caminho o usuário percorre até encontrar a minha oferta?

Organize seus produtos e serviços por categorias fáceis de acessar. Quando visitar seu site, quero encontrar facilmente o produto que desejo. Fica bem mais fácil quando encontro no seu menu uma página de produtos, divididos por categoria. É algo simples, que nem toda empresa faz, mas ajuda bastante o seu cliente.

Se você trabalha com orçamentos, por exemplo, faça com que o formulário de solicitação seja fácil de ser encontrado. Uma boa estratégia é colocar junto com a descrição dos produtos ou serviços que você tem.

Não faça o cliente andar por várias páginas para procurar o formulário. Isso vai cansá-lo e ele vai embora do seu site. É como entrar em uma loja pra comprar algo, só que é tão desorganizado que não consigo encontrar nada. Assim que acontece na mente do consumidor.

Faça o teste: Peça para uma pessoa leiga entrar no seu site pela primeira vez e efetuar uma ação. Você está acostumado, mas pode ficar surpreso com a dificuldade que pessoas comuns podem sentir ao navegar no seu site.

2 – SEO (Search Engine Optimization)

Se você me acompanha sabe o quanto falo de SEO. A verdade é que quando se fala em otimizar um site, o SEO vem logo à mente. O objetivo do SEO é fazer com que seu site seja facilmente encontrado nos mecanismos de buscas. Se seu site está entre os primeiros resultados do Google para um determinado termo de pesquisa, então seu  site receberá mais visitas e consequentemente seus resultados serão melhores.

Otimizar seu siteAlgo bastante simples é observar as Tags do seu site. A Tag Title remete ao título do seu site. Ela é a primeira frase que os usuários verão quando pesquisarem por você no Google. Então é muito importante você ter um título claro e objetivo para o consumidor. Coloque a sua marca, o que faz e se for um negócio local, coloque a região. Isso ajuda a posicionar seu site melhor no Google.

Outra Tag importante é a Tag Description, ou descrição. Diferente do título, ela não influencia diretamente no ranqueamento do seu site no Google, mas ela aumenta a taxa de cliques no seu link. Uma boa descrição, colocando exatamente o que vai ser encontrado na página, facilita bastante. Aqui é a hora também de deixar a pessoa curiosa para ver o seu site. Usar um Call-to-action (saiba mais, confira agora etc) também é importante.

Caso queira saber mais sobre o assunto, confira o artigo 4 dicas essenciais para melhorar o SEO do seu site.

3 – Conteúdo para vender mais

O seu site pode até vender tendo um layout interessante e ser bem organizado, mas com certeza o conteúdo estratégico vai aumentar bastante as vendas. Isso porque uma das funções dele é quebrar objeções.

Pense em quais objeções os seus clientes tem na hora de comprar o produto. Seria o preço? O prazo? As pessoas não conhecem direito o seu produto? Qualquer objeção que você tenha, você vai usar um blog para escrever artigos esclarecendo e matando as objeções que seu cliente pode vir a ter.Otimizar seu site

Não caia na tentação de escrever qualquer coisa, talvez que nem tenha nada haver com o seu negócio. Isso vai atrair um tráfego que não tem nada haver com seu público alvo. Defina uma boa estratégia de conteúdo, crie uma linha editorial e poste frequentemente. Isso vai construir valor para o seu produto e você vai vender, mesmo que seu preço seja maior que o dos concorrentes.

De quebra, o seu conteúdo ainda vai ajudar no seu SEO, criando uma estratégia de cauda longa e ajudando ainda mais a ranquar seu site para termos mais específicos.

Qual o próximo passo?

Otimizar seu site requer um trabalho contínuo, afinal nem tudo permanece da mesma forma para sempre. Esteja sempre atualizado sobre o assunto, e converse com sua equipe – faça um brainstorming e construa uma estratégia eficiente para o site do seu negócio. Se desejar, contrate também um especialista em vendas online, que traga melhorias para o seu site e que tenha foco em resultados.

Se deseja que eu pessoalmente analise o seu negócio e trace as melhores estratégias para você, clique na imagem abaixo e preencha o formulário, que estarei entrando em contato assim que puder.

Marketing Digital Consultoria | Análise de Presença Online

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