A situação é a seguinte: você construiu ou pagou bem caro para alguém construir um site para a sua empresa, porém ele não está lhe dando o resultado que você esperava. Muito provável que ele não esteja recebendo um número considerável de visitantes por mês. Então o que pode ser feito para aumentar as visitas no site da sua empresa empresa?

Acredite que essa situação é bem mais comum do que imagina. Para que a sua empresa tenha uma presença online forte, você precisa ter um site. Porém, não é um site de qualquer jeito que vai te trazer um resultado.

Por falta de conhecimento no mundo digital, empresários estão perdendo dinheiro por estarem investindo errado.

Um dos fatores mais importantes para a sobrevivência do seu site é o tráfego, ou seja, a quantidade de visitantes que seu ele recebe. Sabendo disso, você precisa ter uma boa estratégia de marketing digital para atrair visitantes.

Se deseja saber como aumentar visitas no site do seu negócio, fique comigo até o final do artigo e confira algumas dicas importantes que tenho para lhe dar.

Aumentar visitas no site com o SEO

Quando as pessoas querem saber sobre um determinado produto ou serviço, elas vão utilizar algum mecanismo de busca, como o Google por exemplo. Isso significa que, para o seu site ser encontrado facilmente, você precisa estar entre os primeiros resultados orgânicos.

Quando você otimiza seu site para os mecanismos de busca, damos ao nome da estratégia de SEO. Hoje em dia essa técnica está se tornando parte fundamental das empresas que querem aumentar visitas no site e melhorar seus resultados na internet.

Importância do SEO para aumentar visitas no site
Matéria da exame sobre SEO para empresas

Alguns fatores são importantes para você melhorara o SEO do seu site:

Velocidade do site

Qualquer mecanismo de busca, principalmente o Google, vai dar uma prioridade a sites que carreguem mais rápidos. Utilize a ferramenta Google PageSpeed e verifique como está o desempenho da sua página. Nela serão apresentados vários pontos para você corrigir e melhorar o desempenho do seu site. Porém, muito cuidado! É importante que você tenha alguém que entenda de SEO e desenvolvimento web para fazer a correção desses pontos.

Estrutura de conteúdo

Quando você publica algum conteúdo na internet, é importante que você siga uma estrutura correta. Nada de fazer um conteúdo desorganizado, com imagens sem sentidos no meio do texto e estufando palavras-chave. Os mecanismos de pesquisa estão preocupados com a experiência do usuário na internet. Então utilize títulos claros e precisos, faça uma boa pesquisa de palavras-chave para utilizar no seu conteúdo de utilize o atributo alt nas suas imagens.

Site adaptado para dispositivos móveis

Mais de 50% dos internautas acessam a internet utilizando um dispositivo móvel. Então, o que acontece quando uma pessoa acha o seu site e tem a maior dificuldade de utilizá-lo em seu smartphone? Simplismente ela vai rejeitar a sua página. Para que isso não aconteça, garanta que o seu site possua um layout responsivo. Acredite: o Google também está muito preocupado com isso!

Existem várias outros fatores que influenciam o ranqueamento do seu site no mecanismo de busca, porém é preciso uma análise mais a fundo para descobrir. Se quiser saber como eu posso ajudá-lo, solicite uma análise de presença online gratuitamente.

Utilize as redes sociais

Claro que as redes sociais são uma fonte importante para gerar tráfego para o seu site, afinal de contas mais da metade da população na Terra utiliza pelo menos uma.

Então se quiser usar as redes sociais para aumentar as visitas no site do seu negócio, você precisa gerar algum conteúdo relevante para a sua audiência e distribuí-lo nas mídias sociais mais adequadas para o seu negócio.

facebook é a rede social mais utilizada do mundo, e se encaixa perfeitamente para uma empresa que deseja construir uma presença online. Porém nada de ter um perfil e sair distribuindo um convite de amizades para várias pessoas. Você  pode até ter algum resultado, mas essa não é a melhor estratégia para a sua empresa.

Construa uma página profissional. É lá que você vai postar o seu conteúdo e buscar engajamento das pessoas interessadas na sua marca. Por isso é importante que seu conteúdo precisa ser extremamente relevante para o seu público.

Página do facebook para aumentar visitas no site.
Uma página profissional ajuda a aumentar visitas no site.

Utilize o instagram para fortalecer a sua marca. Da mesma forma que o facebook, chame as pessoas para conferirem o seu conteúdo no site. O interessante do instagram é que ela possui um forte apelo visual para a sua audiência, então utilize isso a seu favor.

Outras redes sociais, como o LinkedIn e até mesmo o Whatsapp também vão te ajudar bastante a aumentar visitas no site. Tudo o que você precisa é focar em criar um relacionamento, afinal é para isso que servem as redes sociais. Talvez a estratégia de apenas ficar distruibuindo ofertas não seja o melhor para fortalecer a sua marca. Pense nisso!

Resultados rápidos com anúncios

É meus amigos, eis uma grande verdade… se você quer aumentar visitas no site da empresa de forma rápida, vai precisar investir em anúncios.

Essa é a hora de você focar em uma estratégia bem feita, afinal de contas você não quer investir o seu dinheiro à toa, não é verdade?

As plataformas mais utilizadas para anúncios são o Google Adwords e o Facebook Ads. Ambas podem te trazer resultados fantásticos em um espaço pequeno de tempo, porém elas possuem algumas diferenças para você analisar qual a melhor para utilizar.

Aumentar visitas no site por meio de anúncios

Google Adwords

Como o próprio nome já indica, é a ferramenta de anúncios do Google. Aqui você irá comprar palavras-chave para aparecer nos resultados patrocinados.

É importante que, antes de investir em anúncios no Google, você faça uma boa pesquisa de palavras-chave. Para isso, o próprio Google disponibiliza uma ferramenta chamada planejador de palavras-chave.

A vantagem é que você vai pagar pela pesquisa do usuário, ou seja, se uma pessoa pesquisar pelo seu serviço na internet, vai ser impactado pelo seu anúncio. Porém, dependendo do termo que você escolher, o custo-por-clique (CPC) pode acabar se tornando bem caro.

Facebook Ads

Anunciar no facebook pode ser uma excelente alternativa se você não está com muito dinheiro para investir, já que o custo por clique pode ser bem menor. Outra vantagem é que no facebook ads você pode focar em um determinado tipo de público.

Antes de investir, trace um perfil do seu consumidor. Isso vai ajudá-lo a segmentar melhor quem são as pessoas que verão o seu anúncio. Logo após, utilize a parte criativa para chamar a atenção e levar essa pessoa a executar uma determinada ação, como enviar uma mensagem ou visitar uma determinada página do seu site.

Anúncios são muito utilizados para aumentar visitas no site da sua empresa, então utilize com sabedoria.

Conclusão

Utilize tanto estratégias de tráfego orgânico como tráfego pago apresentadas nesse artigo para aumentar visitas no site do seu negócio.

O tráfego orgânico é um trabalho de médio prazo, que deve ser utilizado gradualmente, porém você vai colher frutos por mais tempo sem precisar investir dinheiro. Já o tráfego pago vai te dar resultados mais rápidos, mas não dependa apenas dele.

Não se esqueça também de criar um conteúdo relevante para a sua audiência e utilizar as redes sociais de forma estratégica como forma de aumentar visitas no site.

Aplique as dicas fornecidas nesse artigo e você colherá excelentes resultados. Se você deseja ter a minha ajuda para o seu negócio, eu tenho algo que com certeza vai lhe interessar.

Para os profissionais e empresas que estão querendo fortificar sua estratégia no mundo digital, estou ajudando pessoalmente a dar o primeiro passo. Para isso, estou oferecendo uma análise de presença online 100% gratuita.

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Um forte abraço e sucesso!


André Ylton
André Ylton

Meu objetivo é ajudar empresas e profissionais que desejam aumentar as suas vendas, atrair mais clientes e se tornarem autoridade de mercado, utilizando a internet de maneira mais estratégica.

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