Marketing Digital está na moda!

A internet é realmente um lugar incrível capaz de trazer excelentes resultados para os nossos negócios… bom, pelo menos é o que todo mundo diz.

A afirmação acima é a mais pura verdade! Porém, você anda por aí e encontra várias empresas que não possuem uma presença online bem estruturada, seja um site ou até mesmo uma página nas redes sociais. Por que será?

A verdade é que a maioria das pessoas que tem um negócio local não acreditam que a internet gera resultados para elas.

Isso pode ser fruto de tentativas erradas: construir uma página no facebook e ver que as pessoas não estão curtindo, ou mesmo ter um site que ninguém acessa.

Acabam se frustrando e deixando tudo de lado.

Quero te dizer que: se você deixou de lado e parou de utilizar estratégias online para divulgar e melhorar os resultados do seu negócio, você está perdendo grandes oportunidades de negócio.

Mas nunca é tarde!

Fique comigo até o final e aprenda como construir uma presença online para fechar mais vendas para o seu negócio local, com dicas simples de Marketing Digital.

Complemente sua leitura com o artigo: Presença Online: como utilizar a internet para vender mais

Tenha um site focado em vendas

É o que sempre digo: o site será o seu local principal para a sua estratégia online. É lá que você precisa atrair visitantes, gerar solicitações de contato e fechar vendas. Para isso você precisa preparar o seu site para vender.

Tenha um formulário de contato fácil de ser encontrado. Eu digo isso por que a maioria dos sites não deixam fácil ou mesmo nem possuem um. Coloque estrategicamente junto com os produtos ou serviços que você oferece. Facilite para o usuário!

Se você não fizer isso, as pessoas entrarão no seu site e podem até pegar seu telefone para entrar em contato com você… mas você perderá a oportunidade de pegar dados valiosos como e-mail e telefone do potencial cliente e preparar uma abordagem mais especial para ele. Garanto que essa técnica fará com que você feche bem mais negócios para a sua empresa.

Marketing Digital - Formulário de contato do meu site
Formulário de contato na minha página de vendas.

Seja amigo do Google

Otimize seu site com técnicas de SEO no seu site. Afinal de contas, as pessoas estão pesquisando por você no Google e seu site precisa estar lá. Caso contrário, a pessoa encontrará o site do seu concorrente.

Utilize palavras-chave no título e descrição, e otimize o conteúdo de todas as páginas. Você vai melhorar o seu ranqueamento no Google e aumentará a quantidade de visitantes que seu site recebe sem investir em anúncios.

Caso não tenha alguém na equipe que pode te auxiliar com melhorias de SEO, você pode contratar um especialista para lhe ajudar. Caso tenha interesse leia esse artigo: Contratar uma Consultoria SEO: quais as vantagens?

Negócios Locais nas Redes Sociais

Quando se fala em criar uma estratégia de marketing digital, a maioria das empresas pensa logo em criar perfis em redes sociais sociais e começar a divulgar o negócio.

Mas calma lá! Antes de tudo, você precisa tirar um tempo para planejar estrategicamente em como sua marca vai atuar nas redes sociais.

Pense que, como negócio local, você precisa ter uma estratégia para gerar mais visitas ao seu estabelecimento.

Vamos citar como exemplo da maior rede social do mundo, o Facebook. Não cometa o erro que muitos cometem por aí – criar um perfil e sair enviando várias solicitações de amizade. Você pode até conseguir algo, mas não é a estratégia mais recomendada para você.

Sua empresa precisa investir em uma página profissional. O facebook disponibiliza várias ferramentas que ajudarão você a administrar a página do seu negócio, como métricas para análise e criação de ofertas.

Marketing Digital para Negócios Locais utilizando as Redes Sociais
Minha página no facebook.

Se você tem um negócio como uma loja de roupas e acessórios, que possuem um forte apelo visual, invista também no Instagram. Poste diariamente fotos relacionadas ao seu negócio, e sempre chame atenção do seu público-alvo.

Procure levar as pessoas das redes sociais para o seu site. Para isso você pode ter um blog, criar conteúdos relevantes para o seu público e atrair a atenção deles.

Lembre-se: o seu site é um ambiente totalmente controlado por você.

Estratégia de Conteúdo para Negócios Locais

Se você deseja que seu público esteja constantemente interessado em saber da sua marca, você vai precisar construir conteúdo. Para um negócio local não é diferente.

O conteúdo vai transformar a sua marca em autoridade na mente dos consumidores. O fato é que:

As pessoas preferem comprar com quem tem autoridade no assunto.

Não é atoa que médicos renomados possuem uma grande quantidade de clientes, mesmo que os seus serviços custem o dobro ou até o triplo que outros médicos cobram por aí. Isso é graças a autoridade que ele veio construindo ao longo do tempo.

Hoje em dia, com a ajuda da internet, ficou até mais fácil você construir autoridade: basta que você tenha um conteúdo relevante.

Quando eu falo em conteúdo relevante, quero dizer que você vai precisar ser interessante para o seu público.

Presença Online - Marketing de Conteúdo

Crie um blog dentro do seu site, e depois elabore uma linha editorial. Pense o seguinte: Qual problema o meu produto ou serviço ajuda a resolver?

Com essa linha de raciocínio, você vai ser capaz de gerar bastante conteúdo por um longo tempo.

Pode ter certeza que, a partir do momento em que as pessoas entram no seu blog, lêem um conteúdo seu que ajudou elas com algo… sua marca será a primeira que virá na cabeça delas quando precisarem da sua solução.

Dessa forma você cria autoridade e gera valor suficiente para ter clientes fiéis à sua marca.

Além de tudo, o blog vai ajudar você a ranquear o seu site no Google. Isso significa que você vai atrair cada vez mais visitantes orgânicos para o seu site.

Isso realmente vai funcionar para mim?

Claro! O marketing digital está dando resultado para muitas empresas por aí – por que não daria certo para você?

Trabalhe na sua presença online. Tenha um site bem estruturado para os mecanismos de busca, esteja estrategicamente nas redes sociais e crie conteúdos memoráveis.

Tenho certeza que aplicando todas as estratégias de marketing digital de forma correta, você vai conquistar mais clientes, construir autoridade de mercado e melhorar as vendas na sua região.

Se deseja que eu, pessoalmente, ajude você a atrair mais clientes e alavancar as vendas, melhorando a sua Presença Online e desenvolvendo uma Estratégia de Marketing Digital para o seu negócio, essa é a oportunidade.

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