Começamos o ano de 2019, e com ele muitas expectativas, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Para quem possui um negócio e depende de vendas, é um momento de planejar.
Porém, todos os anos, empresários e profissionais não conseguem planejar suas vendas e acabam tendo os mesmos problemas de outros anos, como dificuldades em atingir metas e baixa lucratividade.
Mesmo com a internet gerando BILHÕES de reais em negócios por ano, alguns ainda encontram dificuldades ao se lançarem no mundo digital.
Pensando nisso, vamos BOMBAR nesse ano de 2019! Vou te mostrar como você pode utilizar a internet para aumentar suas vendas utilizando 4 passos.
1 – Tenha uma Oferta Assertiva
No mundo digital, as pessoas são bombardeadas todos os dias com os mais variados tipo de ofertas. Muitas delas são de produtos iguais ao seu. Se a sua oferta não for boa o suficiente, duas coisas poderão acontecer: ou o potencial comprador vai pechinchar o preço ou ele vai comprar do concorrente.
Se isso acontece, na maioria das vezes há problemas na oferta que a deixam fraca. Ela simplesmente não é capaz de influenciar a mente do seu consumidor e fazê-lo tomar uma decisão de compra.
Para você construir uma oferta assertiva, faça com que o teu prospect passe pelas seguintes fases:
- Chame a atenção, ou ele vai passar direto pela sua oferta.
- Mantenha a pessoa interessada na sua mensagem.
- Desperte um desejo ardente. Ele precisa ter a vontade de comprar na hora!
- Por último, chame ele para tomar uma ação. Pode ser uma compra, cadastro etc.
Quando você conseguir fazer com que o teu público percorra etapa por etapa, você vai passar a vender muito mais fácil, sem que o cliente fique pechinchando por um preço baixo.
Saiba mais sobre como construir uma Oferta Assertiva em 4 passos.
2 – Tenha uma Presença Online Eficiente
É como diz aquele velho ditado: quem não é visto não é lembrado! Hoje em dia podemos dizer que quem não está na internet não é encontrado.
As pessoas estão pesquisando online todos os dias pelo tipo de solução que você oferece. Porém, não adianta que alguém chegue ao seu site, página do facebook ou perfil do instagram, olhe e vá embora.
Isso não é nada eficiente.
Uma presença online eficiente é aquela que é capaz de impactar onde é mais importante: nas vendas! Se isso não acontece, sua presença online pode estar com problemas.
Para começar, tenha um Posicionamento de Marca claro e objetivo. Assim que o cliente chegar até seu site ou nas suas redes sociais, ele precisa reconhecer imediatamente qual a proposta do seu negócio.
Eu falo bastante em marketing digital, mas assim que as pessoas chegam até meu site ou minhas redes sociais, elas sabem que meu posicionamento é: ajudar empresários a vender mais. Como? Eu praticamente estampei isso em todo lugar.
Trabalhe o Funil de Conversão dentro do seu site. Defina o destino que você quer levar o teu público. Pode ser uma página de compras, um conteúdo ou gerar uma ligação. A partir desse momento, estimule a pessoa a chegar na página desejada.
Esses conceitos apresentados aqui tornarão toda a sua presença online muito mais eficiente, com um maior potencial de vendas.
3 – Invista em Conteúdos Relevantes
Não adianta você ter uma presença online e começar a encher ela de ofertas. As pessoas pensarão que você apenas quer vender para elas.
Você precisa investir em conteúdo!
Porém, muito cuidado! Nada de propagar conteúdos que não sejam relevantes para a sua audiência ou que você ache que seja importante, mas que não tenha haver com o que você vende.
Duas coisas poderão acontecer:
- Você construirá uma audiência poluída, ou seja, atrai muitos curiosos que até engajam com você, porém não compram.
- Você gastará tempo, dinheiro e energia em conteúdos que não trazem resultados.
Para evitar essa situação, é importante que você desenvolva uma linha editorial com foco em vendas. Construa conteúdos que sejam importantes para o seu público e que tenha ligação direta com o que você oferece.
Você pode criar seu conteúdo nos formatos de texto (blog, e-book), imagem (Facebook, Instagram), vídeos (Youtube) e áudio (podcasts).
O conteúdo, se feito de forma correta, vai ajudá-lo a construir autoridade de marca. Com isso, você terá uma grande quantidade de “fãs” que não só vão comprar de você, como também trarão novos clientes.
4 – Atinja as pessoas certas
Por último, chegou a hora de gerar tráfego. As pessoas precisarão chegar até a sua estrutura digital.
Para não errar aqui, você precisa traçar o perfil do seu cliente ideal.
- Onde ele mora?
- Qual sexo, idade, profissão…?
- Por quais assuntos ele se interesse?
- Quais os comportamentos mais comuns?
Nós podemos dividir as estratégias de tráfego em duas:
- Tráfego Orgânico: Pessoas que encontram sua presença online naturalmente, seja através do Google ou das redes sociais. Traz resultados mais duradouros e de médio a longo prazo. As estratégias mais comuns são SEO e listas.
- Tráfego Pago: Você investe em plataformas que distribuirão anúncios da sua marca. Traz resultados quase que imediatos. As plataformos mais comuns são Facebook Ads e Google Ads.
O próximo passo para você vender mais em 2019
Vamos recapitular tudo o que falamos até aqui:
- Construa uma oferta assertiva, com uma mensagem forte e clara.
- Tenha uma presença online eficiente, otimizada para vendas.
- Invista em conteúdos relevantes, que ajude o seu público e que tenha ligação com sua oferta.
- Atraia as pessoas certas utilizando estratégias de tráfego.
Seguindo esse caminho corretamente, o seu negócio vai passar da Zona do Baixo Resultado e passará a vender muito mais com a internet.
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Gostou?! Comenta aqui abaixo quais as suas expectativas para 2019.
Boas vendas e um excelente 2019!