Não tem como discutir estratégia online sem falarmos do site. Afinal de contas, a maioria dos negócios sonham com o momento em que ele estiver online, sendo encontrado por pessoas em todo o mundo.

Porém, com o passar do tempo, o empresário começa a perceber que o site não está alcançando o resultado desejado.

Essa situação pode frustrar a maioria das pessoas, afinal é muito ruim fazer um alto investimento e não enxergar retorno sobre ele.

Geralmente, quando isso acontece, é porque o site não foi construído de maneira correta para gerar vendas.

Então o que fazer para alavancar as vendas pelo site? É exatamente o que vamos discutir agora.

Confira alguns pontos importantes para você levar em consideração e alavancar as vendas pelo site do seu negócio.

Site limpo e objetivo

É algo muito simples, talvez até a maioria já saiba, mas não colocam esse ponto em prática.

Ter um site limpo e objetivo significa que ele é bom para se navegar, trazendo uma ótima experiência para o usuário.

Portanto, fique atento se uma pessoa leiga consegue achar facilmente o que ela deseja. É incrível a grande quantidade de sites que dificultam o usuário de chegar até uma página de vendas. Acaba que ele deixa o seu site antes de achar o que queria, e você perde um potencial cliente.

Utilize mídias (imagens, vídeos etc) que façam ligação direta com o produto ou serviço que você oferece. Porém muito cuidado com arquivos pesados. Eles podem deixar o seu site lento.

Descreva bem e valorize a imagem da sua empresa e do seu produto. Esse ponto passa autenticidade e profissionalismo. Vale muito investir em fotos e vídeos profissionais.

Atrair visitantes qualificados

De nada adianta você ter um site com um layout bonito e profissional se não houver tráfego, ou seja, visitantes.

Existem basicamente dois tipos de tráfego: o tráfego pago e o tráfego orgânico.

O tráfego pago é aquele que você investe em anúncios em uma plataforma (Google Adwords, Facebook Ads etc…) para atrair pessoas até o seu site. A vantagem de investir em anúncios online é que você consegue ter resultados em um menor espaço de tempo, de maneira instantânea.

Já o tráfego orgânico vem naturalmente através das plataformas em que você está presente, ou seja, sem investir em anúncios. Se você possui uma página no facebook, por exemplo, e faz postagens regulares sobre os produtos que oferece, provavelmente você atrairá visitas no seu site de forma natural.

Estratégias de tráfego orgânico geralmente dão resultados de médio a longo prazo, porém são mais consistentes e duram mais.

O ideal é utilizar as estratégias em conjunto. Dessa forma você consegue alavancar as vendas pelo site, ter resultados excelentes e que durem um bom tempo.

Proposta de Valor

É muito comum entrar em um site e não saber claramente o propósito do negócio. Não deixar claro para o seu público a sua proposta de valor pode estar retendo as suas vendas.

Trate a proposta de valor do seu negócio como a primeira impressão que o usuário precisa ter quando visitar o seu site.

Você pode definir uma proposta de valor com base em perguntas do tipo:

Colocar a proposta de maneira clara vai ajudar o seu cliente a enxergar valor no que você oferece, e sinalizar que é exatamente o que ele estava procurando. Isso pode representar mais vendas no final do mês.

E agora, o que fazer?

Aplique essas dicas no seu negócio. Comece a utilizar a internet de maneira mais inteligente e estratégica. Dessa forma, você vai começar a atrair cada vez mais pessoas interessadas em comprar o que você oferece alavancar as vendas pelo site do seu negócio.

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