Ok! Você já desenvolveu um site e deseja agora ter resultados com ele. Porém você se depara com vários outros site do seu ramo que são bem maiores que o seu. O que fazer? Se você deseja conseguir mais visibilidade para o seu site sem precisar investir uma grana em anúncios, está na hora de contratar um especialista em search engine optimization, ou para os íntimos, SEO.

Otimizar um site para os mecanismos de busca deixou de ser uma prática de apenas grandes empresas ou blogs com milhões de seguidores. Hoje, qualquer pessoa que possui um site, independente do tamanho e ramo de atuação, precisa aplicar melhorias de seo.

O profissional responsável pela área terá a missão de identificar pontos importantes no seu site para serem corrigidos e implantar uma estratégia para que ele apareça nos resultados orgânicos do Google (de preferência na primeira página que é o sonho de qualquer um).

Agora vamos ver pontos importantes que você deve saber antes de contratar um especialista seo.

Após terminar essa leitura, complemente com dicas para aumentar visitas no seu site.

Especialista SEO como vantagem competitiva

No mercado competitivo de hoje, empresas encontram na internet uma forma barata de divulgar seus produtos e serviços e atrair mais clientes. Um site nesse caso parece ser a melhor opção. Porém aqui é onde a maioria das empresas estão pecando: construir um site sem otimização para os mecanismos de busca.

Através das análises que eu faço para as empresas, identifiquei que existem empresas que pagaram caro em seu site, porém não possuem nenhuma otimização. Isso significa que se você pesquisar no Google pelo serviço da empresa na cidade, o site dela não aparece.

O especialista seo vai otimizar seu site para receber mais visitas
Comparativo entre 2 sites do mesmo segmento e localidade.

A imagem acima mostra sites de duas empresas aqui da minha região (interior do Ceará) para um mesmo segmento, porém um faz otimização SEO e o outro não.

Perceba que o primeiro site que está otimizado em SEO recebe cerca de 2500 visitas por mês, enquanto o outro sem nenhuma otimização recebe uma média de 26. Por que isso acontece?

Claro que existem alguns fatores de ranqueamento que são incontroláveis, como idade do site por exemplo, mas uma estratégia de SEO precisa ser implantada e trabalhada de forma gradual para gerar resultados crescentes.

Imagine o quanto de vendas a empresa conseguiria fechar apenas dobrando o tráfego orgânico do seu site.

Qual trabalho será realizado pelo especialista SEO?

Como falei anteriormente, a missão de um especialista seo será otimizar o seu site para os motores de busca. Isso inclui alguns pontos importantes que podem ser abordados por ele, como:

1 – Otimização OnPage

Melhorias recomendadas para o seu site que visa torná-lo mais rápido e leve. Isso é importante pois o Google dá pontos especiais para sites que carregam rápidos, e que não possuem erros graves de execução. Também será dada uma atenção para as palavras-chave que podem ser melhoradas.

2 – Experiência do Usuário

Se tem um ponto de extrema importância para o Google, é a experiência que um usuário tem no seu site. Isso significa que o especialista em SEO irá propor mudanças no seu site para que as pessoas que o visitem realize algumas ações, como ler textos, visitar páginas ou até mesmo preencher formulários de contato.

3 – Estratégia de conteúdo

Para que uma pessoa passe mais tempo no seu site e volte algum tempo depois, você vai precisar ter sempre algo novo. Uma estratégia que funciona muito bem é criar conteúdo. Porém não é algo de qualquer jeito! O conteúdo precisa ser bem estruturado, de acordo com as diretrizes do Google, e, principalmente, ser relevante para o seu público. O profissional em SEO vai ajudar você nessa etapa.

Quais resultados esperar?

É importante destacar aqui que: otimizar um site em SEO não vai garantir a primeira página do Google de forma rápida.

Especialista SEO melhora seu site para pesquisas.O trabalho realizado será gradual, e os resultados começarão a ser sentidos de médio a longo prazo. A grande vantagem é que seus resultados serão colhidos por muito tempo, mesmo que você pare de investir em SEO quando atingir primeira página do Google.

Lógico que se você estiver no topo e não fizer nada para se manter lá, uma hora outras pessoas podem lhe derrubar.

Por isso, invista em SEO e sempre se mantenha atualizado. Faça auditorias SEO com o tempo para ver se o site está seguindo todas as estratégias corretas.

Se você tem uma empresa e deseja utilizar a internet para aumentar as vendas do seu negócio, saiba que um especialista SEO também vai ajudá-lo. Para isso, contrate um consultor  que conheça e implante técnicas de vendas online no seu site.

E não se esqueça… foco sempre em resultados!

Saiba mais sobre como ter uma presença online para aumentar as vendas.

Por onde começar?

Agora que você já sabe a importância de ter um especialista SEO para otimizar o site da sua empresa, está pronto para dar o primeiro passo.

Inicie fazendo uma boa análise de presença online do seu site. Dessa forma você verá se realmente precisa de um especialista em SEO.

Por ter me acompanhado até aqui, sei que você tem interesse no assunto e quer melhorar seus resultados. Dessa forma eu quero lhe ajudar! Para isso estou oferecendo uma análise de presença online 100% gratuita. Para saber mais informações, clique no link abaixo e garanta a sua agora mesmo.

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